sábado, 12 de dezembro de 2009

Flashback (ponto de vista de Rebecca, parte dois)

 O fato de eu ter deixado o banheiro e não estar mais diante do espelho não impediu que aquela imagem que eu tinha de mim mesma tivesse me seguido , eu olhei para traz e lá estava as minhas mãos mergulhando pelo chão do apartamento , me puxando , me chamando para tomar "providências" , não pensei duas vezes e fechei meus olhos , não conseguia abri-los, não sabia se a vergonha tinha me cegado , dentro da minha cabeça haviam flashes , e rapidamente vi uma cena que me tirou o fôlego:
 Haviam duas pessoas em uma sala branca , toda branca , teto , paredes e piso , as duas pessoas estavam no centro da sala , pareciam ser duas mulheres , diante delas havia um espelho e uma das mulheres estava ajoelhada , eu estava do outro lado da sala e não consegui perceber com muita certeza oque estava acontecendo entre elas , eu resolvi dar alguns passos para se aproximar e observar melhor ,  meus pés êxitavam , eu estava com outras roupas , meu corpo estava envolvido de lenços brancos de seda , e calçava saltos também brancos , aos meus primeiros passos os saltos estalaram no piso branco , mas algo estava errado , as mulheres não me notavam , foi quando me aproximei o bastante para ver oque acontecia , as duas mulheres eram dois estereótipos de  mim , uma era grande , gorda e repugnante , na outra não pude me reconhecer em suas feições , mas ao ver seus olhos , olhos grandes , cílios falsos enormes e curvados ,  olhos verdes banhados de um fraco tom de amarelo , não poderia ser outra pessoa.
 Sem que eu pudesse perceber a mulher gorda havia fechado os olhos da outra mulher e a havia feito ajoelhar-se diante do espelho , a mulher estava nua e pude ver seu corpo , era cadavérico e frágil mas mesmo assim belo como nunca vi antes ,foi quando o branco deixou de ser a única cor presente , a mulher gorda começou a costurar as pálpebras da mulher ajoelhada e então o verde amarelado deu lugar ao vermelho , e o imaginário deu lugar ao real e eu acordei.
 Ainda estava no apartamento , encostada na parede da sala e sentada no chão , levantei meu pulso ofegante e olhei para o relógio , eu estava muito atrasada , levantei as pressas e abri a porta e a fechei com muita força , pude ouvir o som da porta ecoar por todo o corredor , chamei o elevador e esperei inquieta , finalmente entrei no elevador , estava vazio , me encostei perto da porta e tive ressentimento de olhar para os espelhos do elevador
 , tinha medo de ver os meu próprios olhos me julgando , logo o elevador parou e um garoto magro e alto entrou , parecia estar atrasado também , colocava uma blusa as pressas quando pude perceber que um de seus braços era todo tatuado com letras , pensei em puxar assunto mas a idéia foi logo consumida pela vergonha.
 No décimo quarto andar uma garota totalmente sem senso de moda nos deu a graça de sua presença , ouvindo musica alta e sorridente , me impressionei quando olhei nos seus olhos e poderia jurar que o garoto teve uma reação semelhante se as luzes do elevador não tivessem se apagado.
- Isso era realmente previsível- A julgar pela voz grossa e intimidadora era o menino que havia se pronunciado , a menina ainda estava ouvindo musica , ou não havia desligado seu MP3 -Conseguem pensar em situação melhor para conhecer pessoas novas- Disse a menina que antes escutava musica.
Eu não teria escapatória teria que dizer algo eventualmente :
-Aparentemente não há nada que possamos fazer , oque posso fazer é dizer que meu nome é Rebecca e é um prazer ter caído nessa armadilha do destino com vocês - finalmente me pronunciei meio tremula e rouca.
-Sinceramente sabia que essa armadilha um dia pegaria alguém , só não imaginava e nem esperava que fosse comigo , enfim meu nome é Ramon e moro no décimo quinto andar- Apesar do menino aparentar ser de poucos amigos e usar óculos escuros dentro de um prédio, ele me pareceu muito espontâneo e simpático.
-Meu nome é Bee e eu moro no décimo quarto andar ,e eu não lembro de vocês por aqui , são novos aqui no London Eye!?
-Moro em Londres a 8 anos , mas me mudei para esse apartamento faz alguns meses , meus deveres não me deixam muito desfrutar de um dia todo em casa , provavelmente por isso nunca nos vimos- Disse Ramon
-Eu trabalho com moda e me mudei para Londres recentemente para trabalhar em um projeto , essas ultimas semanas tem sido uma correria para poder me estabelecer aqui no London Eye , acho que isso também explica nunca termos nos visto- Logo após ter dito isso as luzes começaram a piscar constantemente , Ramon havia tirado seus óculos e para minha surpresa seus olhos eram verdes amarelados também assim como os de Bee e os meus , algumas piscadas e estrondos depois o elevador se abriu finalmente na portaria , alguns seguranças e algumas pessoas deviam ter escutado os barulhos e uma pequena platéia havia se formado ali na portaria , antes que pudesse voltar meus olhos para Ramon eu estava sozinha no elevador e a platéia se dissipava , mais adiante pude ver Bee saindo da portaria do prédio
.

4 comentários:

  1. tão cena de fanfic presos no elevador *sonha*

    ResponderExcluir
  2. olhos verdes amareladas então é a nova moda, ENÃO ME CHAMARAM PARA SURUBA orr -n

    ResponderExcluir
  3. achei muito alok e ' *O* ' a parte do sonho -s

    ResponderExcluir