Rebecca e Bee realmente pareciam ser ótimas pessoas , mas os ponteiros do relógio me empurraram para fora de mais formalidades e bate papos , a Galeria me aguardava , as fotos não iriam se pendurar por conta própria , muitos menos falariam por si próprios para qualquer um que dirigisse um olhar de interesse , por isso me retirei de fininho e tenho que admitir que apesar de não gostar de tumultos , naquele momento os olhos curiosos me serviram perfeitamente , como um túnel de fuga calculadamente projetado.
Não era surpresa que o tempo estava nublado naquela tarde ,a rua que dava de frente com meu prédio , era bem extensa , uma fileira de arbustos e arvores a cortava horizontalmente em duas direções , não sei muito por que , mas árvores sempre me chamaram muito a atenção , especialmente aquelas que estavam diante do London Eye , não eram das maiores , mas seu tamanho era suficiente para cativar olhares de pessoas como eu , seu tronco era extremamente torcido , exatamente como aqueles pirulitos espiralados na vertical , descendo no sentido contrario ao tronco vinham os galhos que pareciam chicotes esverdeados dançando impecavelmente aos movimentos da brisa.
A Galeria não poderia esperar por qualquer que fosse o motivo , mas eu me arriscaria para que meu olhar pudesse acompanhar os movimentos daqueles chicotes dançantes.
Logo eu estava devolta ao meu caminho ao trabalho , não tinha muito oque se falar sobre os detalhes até meu trabalho , não era necessário ônibus , não era necessário metrô , apenas seguir reto na avenida do meu prédio , a galeria se econtrava no final dela .
Meu trabalho havia sido simplesmente sido feito para mim , não se trabalhava muito , mas não pouco suficiente para julgamentos precitados , o expediente não era fixo , e os domingos eram livres ,na verdade livres até a extrema necessidade se pronunciar , mas geralmente livres.
As vezes era possivel voltar do trabalho acompanhado do Sol , e em outras não do Sol , mas de seus raios refletidos no nosso querido espelho noturno , a Lua , não perguntem por que mas companhia de outras pessoas eram raras nas ultimas semanas , pode se dizer que o incidente do elevador foi apse de afeto nos últimos meses.
------------------------------------------------------------------------------------
- bom trabalho ramon – disse Jamie o dono da Galeria , o patrão que todos dariam um olho , ou algo parecido para poder ter. Eu havia terminado todos os preparativos para a exposição do dia seguinte e isso pareceu não ter me levado nenhum tipo de esforço , muito menos tempo pois o Sol me esperava la fora , as fotos a serem expostas haviam realmente me cativado , varias delas , e as que mais me chamaram a atenção , eram fotos dos olhares mais coloridos e comoventes .
Estar ali submerso naquele mar de cores e afeto era bom , era quente e tentador , os olhos nos julgavam mas também cantavam , eu realmente havia mergulhado fundo naquela exposição , olhos não poderiam cantar.
Quando cai em mim denovo , Jamie havia partido e eu não sabia direito se estava delirando ou se alguém havia tacado em mim um balde de tinta vermelha , mas tudo na minha visão havia ganhado um tom da cor de nosso sangue.
As nuvens não faziam mais parte de um céu azul , e sim de um céu rosa que parecia ter caído em chamas , se eu não soubesse que era aquilo era algum efeito natural causado por alguma coisa relacionada a luz , eu poderia jurar que as os tons de vermelhos das fotos expostas haviam saído de seus lugares para proporcionar aquele momento peculiar.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
isso foi escrito por barbarann ou rishardo? aa deus estou começando a axar q virei fá de London Eyes :)
ResponderExcluirfã*
ResponderExcluirli isso tudo de novo e esse realmente é meu capítulo preferidoo
ResponderExcluirpra mim foi o rish ?-? q "raios refletido do nosso querido espelho noturno.." oi, gamei nessa frase ,adeus
ResponderExcluir