sábado, 12 de dezembro de 2009

Flashback (ponto de vista de Ramon)

Aos poucos as horizontais da minha visão lutavam para se abrir completamente, foram poucos momentos de êxito até que eu consegui ver meu próprio reflexo nos pisos negros e espelhados do meu quarto, sem motivos aparentes eu estava esticado com meu rosto sobre o chão e metade do corpo sobre a cama, não seria uma surpresa dizer que devo ter caído da cama durante o sono ou que na noite passada havia ido dormir tão cansado que mal me posicionei antes de deitar.
Meu nome é Ramon a propósito, moro em Londres faz 8 anos, a dois anos meus pais se mudaram para algum pais da Europa Central, na época essa noticia me pegou tão de surpresa e despreparado que até hoje não sei para onde meus pais se mudaram, mas minha mãe mantêm contato, é um tanto estranho mas o paradeiro deles nunca é mencionado nos poucos minutos em que nos falamos nos finais de semana, mas devido a relação meio conturbada que temos também nunca resolvi perguntar.
Os vestígios da noite passada faziam uma trilha perfeita saindo do meu quarto e indo até a porta da sala, começava com um casaco de tecido pesado e escuro e terminava exatamente encima de minha cabeça com uma meia de cor fosforescente, acreditem foi difícil me soltar dos braços da preguiça e finalmente levantar, levantar e dar de cara comigo mesmo refletido na imensa janela do meu quarto, salpicado com milhares de gotinhas em movimento que tentavam refletir o Sol que não apareceu naquele dia, mas mesmo assim conseguiam brilhar suaves e instantâneas.
Não tenho muito oque dizer de mim mesmo , apesar do fato de saberem que adoro acordar e me ver pela janela sou uma pessoa comum e singular , as vezes dou nome as estrelas que vejo através da minha janela , as vezes corto meu próprio cabelo , e tenho me empenhado muito ultimamente em achar alguém com a tonalidade do olho igual a minha , trabalho em uma galeria de fotos e adoro desenhar futilidades que florescem na minha cabeça , vou a escola , não sou popular e isso não me torna pior, nem mesmo menos feliz.
O dia estava com uma vibe de filme e chá ,e eu afundado no sofá do meu apartamento, mas eu estava atrasado para o trabalho , teríamos uma exposição naquela tarde e eu de alguma forma sentia que depois de tudo aquilo iria traçar outra trilha em direção a um lapso de memória exatamente igual aquele que eu acabava de sair.
Nem sequer tomei um banho , sai em direção a porta da sala , eu havia decidido usar a trilha de roupas e ela parecia ter tudo oque eu precisava , uma calça amarela , uma camiseta branca com uma gola em V , meias fosforescentes verdes , um casaco preto e o par mais velho de all star possível , em instantes eu estava no elevador , aquele maldito elevador , velho e lento ,foram-se os dias em que descer por ele não era uma frustração , mais um pouco e eu me arriscaria nas escadas , finalmente ele se abriu , entrei e me apoiei nas paredes espelhadas , segundos depois percebi uma menina magra e alta encostada próxima a porta , minha pressa era tanta que não dei muita atenção aos detalhes , o elevador parou no décimo quarto andar e uma menina um tanto magra entrou , estava ouvindo musica e a julgar por suas expressões a musica devia ser engraçada , foi quando reparei em seus olhos , me parecia familiar, e então as luzesdo elevador se apagaram e um estrondo tomou conta daquele pequeno cubículo maldito , se tratando daquele elevador não pude ficar tão surpreso , ficar em pé me pareceu um tanto inútil então me sentei e me aventurei naquela escuridão em busca de algo.

2 comentários:

  1. tão carinha da malhação essas roupas hein Rishard haha invejei

    ResponderExcluir
  2. que lindo meu, reparar no olhar da pessoa pra ver se tem a mesma tonalidade do seu, vo fazer isso everyday USADASIUHDA ou n

    ResponderExcluir